Busca Buscar

Administração

Conselho de administração

O Conselho de Administração é formado por 8 Conselheiros que tem como função primordial a orientação e planejamento estratégico da Companhia. Compete ao Conselho Administração traçar as diretrizes gerais e políticas da Companhia e exercer as atribuições que lhes foi conferida pela Lei das Sociedades por Ações.

Os atuais membros do Conselho de Administração da Companhia são:

Membros
André Capistrano Emrich Ver

Sócio da FIR Capital e membro do seu Comitê Executivo. Gestor da FIR Capital Fundos de Participações S/A. Membro do Conselho de Administração da FIR Capital Gestão de Investimentos e Participações S/A. Cofundador e CEO da empresa CafesAll S/A (2000/2001) e Angel Investor na VERTEX Seguros (2001). Formado em Direito pela UFMG em 1996, recebeu o título, com honras, de Master of Laws pela Northwestern University School of Law, em 1998. Cursou programa de extensão em mercado de capitais na Harvard University. Recebeu bolsa de estudos concedida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, no programa de Gerenciamento de Inovações Tecnológicas ministrado em Roma (1992). Investidor da DIALAB (vendida para Orgenics Therapeutics); Investidor da Alvos (vendida para OuroFino Saúde Animal); Investidor da MITVERTEX (vendida para Mitsubishi); Investidor da Miner (vendida para UOL); Investidor da Akwan (vendida para Google); Investidor da Axado (vendida para Mercado Livre); Investidor e membro do Conselho da Oncoclinicas (vendida para Goldman Sachs); Investidor e membro do Conselho da Devex (vendida para Hexagon); Investidor e membro do Conselho da CYBERLINXX (vendida para Tivit) e Investidor da Pro-Criar (vendida para Huntingtone).

Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto Ver

Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro – Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional. Walfrido não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas

Luiz Francisco Novelli Viana Ver

Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação GetúlioVargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos. Luiz não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Italo Aurelio Gaetani Ver

Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1961. Em 1963, fundou com outro sócio a Construtora Castor Ltda., uma empresa de construção e de empreendimentos imobiliários, com sede em Belo Horizonte, MG, da qual é presidente. O Sr. Gaetani foi Diretor do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil em MG), foi membro da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ele já recebeu várias condecorações, dentre outras, a Medalha do Mérito Industrial da FIEMG e a Medalha do Mérito Comercial da CDL-BH. O Sr. Gaetani é um dos principais acionistas da Biomm SA. Ítalo ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk. Ítalo não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Eduardo Augusto Buarque de Almeida Ver

Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1961. Em 1963, fundou com outro sócio a Construtora Castor Ltda., uma empresa de construção e de empreendimentos imobiliários, com sede em Belo Horizonte, MG, da qual é presidente. O Sr. Gaetani foi Diretor do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil em MG), foi membro da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ele já recebeu várias condecorações, dentre outras, a Medalha do Mérito Industrial da FIEMG e a Medalha do Mérito Comercial da CDL-BH. O Sr. Gaetani é um dos principais acionistas da Biomm SA. Ítalo ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk. Ítalo não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Cláudio Luiz Lottenberg Ver

Cláudio Luiz Lottenberg possui graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1990) e doutorado em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Fez residência medica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO (1987) e aperfeiçoamento em Urgências Oftalmológicas pela Manhathan Eye Ear and Throat (1989). Atualmente é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Conselheiro da Fundação Nacional da Qualidade, Assessor da Diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Membro da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia em Oftalmologia, Membro de Comitê da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da University of Pittsburgh, Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria. Cláudio não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Newton de Souza Junior Ver

Newton é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), possui uma experiência de mais de 20 anos como membro e Presidente do Conselho Fiscal e de Conselho de Administração de diversas empresas, inclusive listadas no Novo Mercado da B3 S/A. Liderou projetos ESG no BNDES, tais como relacionados ao Fundo Amazônia, Programa Abrace o Marajó, Favelas 3D (Gerando Falcões) e bndesaberto (transparência). Assessorou direta e especialmente o Presidente do BNDES, em temas de grande complexidade e impacto no cenário econômico nacional, tais como a participação em diversas frentes setoriais industriais da economia brasileira, constituídas para fins de enfrentamento da crise global da Covid. Possui experiência de mais de 30 anos como head de áreas jurídicas de empresas de grande porte e sócio de escritório de advocacia. Experiência de 17 anos na liderança cumulativa de áreas de patrimônio, suprimentos, gente e sustentabilidade. Carreira desenvolvida nos segmentos de logística, mineração, educação, bancário, telecomunicações, industrial e varejo. Possui larga experiência em negociações de M&A, sindicais e estratégicas de modo geral. Vivência na liderança de instituição de normas e comitês de compliance e governança corporativa.

Suplentes
Anna Emilia Sousa Leite Gaetani Ver

Anna Emília é formada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Possui Pós Graduação em Gestão com Ênfase em Negócios e Executive MBA, ambos pela Fundação Dom Cabral. Atuou como advogada na área Tributária de 2005 a 2010. Em 2010 assumiu a gestão do Shopping Cidade de Belo Horizonte, onde permanece até hoje.

Pedro Miguel Cordeiro Mateo Ver

Pedro Cordeiro é sócio de TMG Capital desde 2012. Antes de se unir a TMG, Pedro foi sócio da Bain and Company, onde liderou projetos com clientes internacionais nos setores de Energia, Infraestrutura e TMT, e apoiou diversos fundos de “Private Equity” em investimentos no Brasil. Na Bain, Pedro também iniciou a Prática de Petróleo & Gás na América Latina, e dirigiu o escritório de Rio de Janeiro. Pedro também foi CEO da Eccelera, um fundo de “Private Equity”, onde levantou três veículos para investimentos nos setores imobiliário, de tecnologia e serviços no Brasil. Ele também foi sócio da McKinsey & Company, servindo clientes na América Latina, Europa e Estados Unidos, nos setores de Bens de Consumo, Serviços Financeiros e TMT. Antes disso, Pedro foi “brand manager” na P&G e pesquisador em Física de Baixas temperaturas no IVIC, na Venezuela. Pedro tem um BSc. e MSc. em Engenharia Nuclear, com especialidade em Física de Plasmas, do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Rafael Yoshio Nakamoto Ver

É sócio da TMG Capital e atua como diretor em Private Equity para investimentos e acompanhamento de investidas em diversos setores. Possui experiência em gestão C-level como Finanças, Novos Negócios e M&A em investidas de Private Equity e, antes da TMG, trabalhou na mesa de operações de Bond, Câmbio e Taxas do Itaú BBA e na corretora institucional Santander. Graduado em Administração de Empresas com concentração em Finanças pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

Frederico Martins dos Mares Guia Ver

Formado em Administração de Empresa com especialização de Marketing pela Universidade UNIP – Uniplan em 2005. Atuou como gerente no Bank of America no período de 1986-1990, foi chefe de serviço de Crédito e Cobrança na Fiat Automóveis de 1991-1997, na TNT Logistics como assistente de Mkt na presidência. Atualmente exerce o cargo de Oficial de Gabinete no Tribunal de Contas da União desde o ano de 2000.

Newton Maia Salomão Alves Ver

Newton Maia Alves possui MBA pela Harvard Business School e é bacharel em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Antes de assumir o cargo de CEO da International Meal Company, no período de 2017 a 2021, trabalhou durante 10 anos na multinacional de private equity Advent, onde foi membro do Conselho de Administração da Kroton Educacional e da Atmosfera Gestão e Higienização de Têxteis. Newton também foi CEO da Atmosfera durante o ano de 2011. Anteriormente, foi fundador e CEO da Oceano, empresa brasileira de produção e exportação de camarão, a qual foi vendida para uma companhia de alimentos regional. Trabalhou também como associado para Allen & Company em Nova York e como consultor na McKinsey & Co. Newton é também fundador da Associação Amelia Salomão (sem fins lucrativos com foco em caridade e assistência no Rio Grande do Norte), membro do conselho curador da Fundação Pitágoras (ligada ao grupo Kroton – hoje COGNA) e membro do conselho consultivo do Instituto Horas da Vida (sem fins lucrativos da área de saúde) e também membro do conselho consultivo da Healthtech Filoo.

Renata Pereira Rodrigues Campos Ver

Renata é advogada e Economista. Membro da Comissão de Ética do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e da Desban – Fundação BDMG de Seguridade Social, aonde também atuou como membro do Conselho Deliberativo, eleita como representante dos funcionários. Como membro do CD, analisava e participava das deliberações acerca dos planos de benefícios e plano de saúde, seus regulamentos, orçamentos-programa, planos de custeio, política de gestão de investimentos e plano de aplicação de recursos, exame do relatório anual e prestação de contas do exercício, após a devida apreciação pelo Conselho Fiscal, contratação de auditor independente, atuário e avaliador de gestão, etc, com observância da legislação pertinente, estatuto, regulamentos e normativos da PREVIC. Atualmente, é Superintendente de Estruturação de Operações e de Mercado de Capitais do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Talita Oliveira Gomes Vanderley Ver

Graduada em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Pós Graduação em Economia pela FGV. Carreira desenvolvida em instituições financeiras de grande porte Nacionais e Internacionais como Dresdner Bank, ABN AMRO e Banco Safra, atuando nos relacionamentos entre clientes, estruturação e gerenciamento de produtos de investimentos, distribuição e captação de recursos. Certificação CFP.

Diretoria Estatutária

Os Diretores Executivos da Biomm, representantes legais da Companhia, são eleitos através do Conselho de Administração, por período de dois anos.

Atendendo a Legislação Societária brasileira, todos são residentes no Brasil.

Compete à Diretoria a administração do negócio além de cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social e as deliberações do Conselho de Administração e da Assembleia Geral. A diretoria também responsável por elaborar e propor os planos de negócios, operacionais e de investimento da Companhia, bem como o orçamento.

A diretoria executiva da Biomm é formada por:

Membros Cargos
Heraldo Carvalho Marchezini Diretor-Presidente / Superintendente Ver

Heraldo Marchezini possui sólida experiência no mercado farmacêutico, com mais de 20 anos de vivência em diversos segmentos terapêuticos. Sênior VP Região América Latina Grupo Sanofi, acumulando a Presidência da Operação Brasileira de Fevereiro 2011 a Julho 2013, sendo o responsável pela coordenação de todas as empresas do Grupo na Região: Pasteur, Genzyme e Merial. Membro do Core Leadership Team Grupo Sanofi. Membro do Comitê de Operações Farma Global. Diretor Geral Grupo Sanofi Brasil Sanofi e Medley (De maio de 2009 a Julho 2013) – Diretor Geral Brasil Sanofi Aventis (Setembro 2004 a Abril 2009) – Diretor Geral Aventis Brasil (Fevereiro 2004 a Agosto 2004) – Gerente Geral Polônia e Países Baixos – Aventis (Março 2001 a Fevereiro 2004) – Diretor Unidade Negócios Hospitalar e Oncologia Rhodia Farma e Aventis Brasil (Setembro 1998 a Fevereiro 2001). Vice-Presidente SINDUSFARMA desde 2009. Presidente da ABIMIP no período 2009/2010. Vice-Presidente da INTERFARMA no período de 2005 a 2007. CEO parceiro RH Revista Você SA 2012. Reconhecido como Executivo Valor para o Segmento Farmacêutico pelo Jornal Valor Econômico em 2012 e 2013.

Francisco Carlos Marques de Freitas Diretor de Operações Ver

Engenheiro eletricista formado pela UFMG em 1977. Especialização em Eletrônica Industrial (UFMG, 1978). Administração de Empresa na University of Pennsylvania, USA (1992). Cursou o Programa Avançado de Administração no INSEAD, França (1996). Engenheiro de Projetos na Telemig (1977-1978). Participou de associações como a ISPE – International Society of Pharmaceutical Engineers; PDA – Parenteral Drug Association. Exerceu os seguintes cargos na Biobrás, onde de 1995 a janeiro de 2002 ocupou a Diretoria Executiva: Supervisor de Engenharia Elétrica, Gerente de manutenção, Gerente de Engenharia e Superintendente Industrial. Significativa experiência em licitações públicas e negociações internacionais.

Mirna Santiago Vieira Diretora Financeira e de Relações com Investidores Ver

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e Ciências Contábeis pela Universidade Fumec. Possui cursos de especialização na área financeira, gestão estratégica e liderança, entre eles cursos ministrados pelo INSEAD/França e Duke University/EUA. Tem mais de 20 anos de experência na área de finanças, construída em empresas multinacionais do setor siderúrgico e mineração, dos quais 13 anos no Grupo ArcelorMittal, onde ocupou diversas posições de liderança na área financeira, tanto no Brasil, liderando equipes locais e regionais, como no exterior.
É fluente nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

Francisco Rafael Costa Junior Diretor Comercial Ver

Rafael é Diretor Comercial da Companhia. Formado em Farmácia, com mestrado em Biologia Molecular e MBA pela British Columbia University (Canadá), é Executivo de Vendas e Marketing de farma e biotecnologia, com mais de 13 anos de experiência em empresas como Lilly, Sandoz e UCB. Liderou mercados como diabetes, osteosporose, imunologia, hematologia, oncologia e nos últimos 3 anos esteve à frente da unidade de biossimilares na Amgen.

Comitês de Assessoramento

A Companhia conta ainda com Comitês Consultivos de apoio ao Conselho de Administração, que têm por objetivo auxiliar no monitoramento, identificação e mitigação dos potenciais riscos aos quais a Companhia está exposta, por meio de recomendações não vinculativas.

Os atuais membros da Composição de Comitês são:

Comitê de RH e Remuneração
Membros
Eduardo Augusto Buarque de Almeida Ver

Eduardo Buarque é sócio da TMG desde seu início. Na TMG, Eduardo atuou em investimentos no setor de serviços financeiros, além de liderar esforços de prospecção em diversos segmentos e setores da economia brasileira. Eduardo tem extensa carreira de consultoria e executiva, tendo atuado em cargos de sócio consultor, gerência, diretoria, vice-presidência e presidência de empresas nacionais e multinacionais renomadas, incluindo Anderson Clayton, GTE-Sylvania, Conabra (Wilson Meat Packing), São Paulo Alpargatas, Mappin e Dako (hoje MABE/GE). Eduardo foi também Vice-Presidente e Diretor de operações da holding Latinpart. Além da carreira executiva, Eduardo é também professor extra-carreira na EAESP/FGV, nos cursos de Globalização e de Gestão de Produtos e Mercados e de Estratégia de Marketing, dos cursos de PósGraduação. Eduardo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (M.S.) pela Southern Illinois University.

Aldenir Barbosa Ver

Aldenir Barbosa é bancário, com experiência pela Caixa Econômica Federal, tendo atuado como Gerente Regional de Negócios na Região Leste de Minas. Possui pós-graduação em “Gestão Empresarial” pela Fundação Getúlio Vargas e em “Gestão Estratégica de Instituições Financeiras e Bancárias” pela Faculdade de Administração de Governador Valadares.

Luiz Francisco Novelli Viana Ver

Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos. Luiz Francisco não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto Ver

Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cago de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional. Walfrido não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias aberta

Comitê de Auditoria
Membros
Carlos Francisco Borja Ver

Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC Minas, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral. Atuou como auditor da Deloitte Auditores Independentes e na Soltz Mattoso e Mendes Auditores Independentes. No Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, instituição da qual é empregado desde 2004, ocupa atualmente o cargo de Superintendente de Auditoria Interna.

Italo Aurelio Gaetani Ver

Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1961. Em 1963, fundou com outro sócio a Construtora Castor Ltda., uma empresa de construção e de empreendimentos imobiliários, com sede em Belo Horizonte, MG, da qual é presidente. O Sr. Gaetani foi Diretor do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil em MG), foi membro da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ele já recebeu várias condecorações, dentre outras, a Medalha do Mérito Industrial da FIEMG e a Medalha do Mérito Comercial da CDL-BH. O Sr. Gaetani é um dos principais acionistas da Biomm SA. Ítalo ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk. Ítalo não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Comitê de Estratégia
Membros
Newton de Souza Júnior Ver

Newton é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), possui uma experiência de mais de 20 anos como membro e Presidente do Conselho Fiscal e de Conselho de Administração de diversas empresas, inclusive listadas no Novo Mercado da B3 S/A. Liderou projetos ESG no BNDES, tais como relacionados ao Fundo Amazônia, Programa Abrace o Marajó, Favelas 3D (Gerando Falcões) e bndesaberto (transparência). Assessorou direta e especialmente o Presidente do BNDES, em temas de grande complexidade e impacto no cenário econômico nacional, tais como a participação em diversas frentes setoriais industriais da economia brasileira, constituídas para fins de enfrentamento da crise global da Covid. Possui experiência de mais de 30 anos como head de áreas jurídicas de empresas de grande porte e sócio de escritório de advocacia. Experiência de 17 anos na liderança cumulativa de áreas de patrimônio, suprimentos, gente e sustentabilidade. Carreira desenvolvida nos segmentos de logística, mineração, educação, bancário, telecomunicações, industrial e varejo. Possui larga experiência em negociações de M&A, sindicais e estratégicas de modo geral. Vivência na liderança de instituição de normas e comitês de compliance e governança corporativa.

André Capistrano Emrich Ver

Sócio da FIR Capital e membro do seu Comitê Executivo. Gestor da FIR Capital Fundos de Participações S/A. Membro do Conselho de Administração da FIR Capital Gestão de Investimentos e Participações S/A. Cofundador e CEO da empresa CafesAll S/A (2000/2001) e Angel Investor na VERTEX Seguros (2001). Formado em Direito pela UFMG em 1996, recebeu o título, com honras, de Master of Laws pela Northwestern University School of Law, em 1998. Cursou programa de extensão em mercado de capitais na Harvard University. Recebeu bolsa de estudos concedida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, no programa de Gerenciamento de Inovações Tecnológicas ministrado em Roma (1992). Investidor da DIALAB (vendida para Orgenics Therapeutics); Investidor da Alvos (vendida para OuroFino Saúde Animal); Investidor da MITVERTEX (vendida para Mitsubishi); Investidor da Miner (vendida para UOL); Investidor da Akwan (vendida para Google); Investidor da Axado (vendida para Mercado Livre); Investidor e membro do Conselho da Oncoclinicas (vendida para Goldman Sachs); Investidor e membro do Conselho da Devex (vendida para Hexagon); Investidor e membro do Conselho da CYBERLINXX (vendida para Tivit) e Investidor da Pro-Criar (vendida para Huntingtone).

Larissa Wolochate Aracema Ladeira Ver

Graduada em Engenharia Metalúrgica e mestre em Engenharia Metalúrgica e de Minas, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, possui MBA em Finanças pelo Ibmec. Atuou como engenheira da qualidade na Vale S.A., na Mina de Alegria, e como engenheira na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, na unidade de Casa de Pedra. Atualmente, é Gerente de Mercado de Capitais no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, instituição da qual é empregada desde 2004.

Paulo Knorich Zuffo Ver

Paulo Knorich Zuffo é sócio e controller da TMG Capital, além de atuar no monitoramento das empresas investidas. Na TMG desde o ano 2.000, participou diretamente no processo de captação de fundos e na criação de valor das empresas do portfólio. É professor de Finanças, Estratégia e Liderança nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), recebendo desde 2006, quatorze prêmios como professor homenageado das turmas formadas. Anteriormente, foi consultor de gestão de empresas públicas e privadas, sendo o responsável pelo desenvolvimento dos indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (base do Prêmio Ethos-Jornal Valor de Responsabilidade Social). Paulo é formado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (MSc.) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – EAESP-FGV.

Luiz Francisco Novelli Viana Ver

Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos. Luiz Francisco não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias abertas.

Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto Ver

Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cago de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional. Walfrido não possui quaisquer condenações criminais, bem como nunca foi condenado, judicial ou administrativamente, por qualquer prática que resulte na sua suspensão ou inabilitação para a prática de atividades profissionais ou atuar em companhias aberta