O Conselho de Administração é formado por 9 Conselheiros que tem como função primordial a orientação e planejamento estratégico da Companhia. Compete ao Conselho Administração traçar as diretrizes gerais e políticas da Companhia e exercer as atribuições que lhes foi conferida pela Lei das Sociedades por Ações.
Os atuais membros do Conselho de Administração da Companhia são:
Possui graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1990) e doutorado em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Fez residência medica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO (1987) e aperfeiçoamento em Urgências Oftalmológicas pela Manhathan Eye Ear and Throat (1989). Atualmente é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Conselheiro da Fundação Nacional da Qualidade, Assessor da Diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Membro da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia em Oftalmologia, Membro de Comitê da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da University of Pittsburgh, Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria. O referido membro declarou, para todos os fins de direito, que nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, ou ainda qualquer condenação por decisão transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Sócio da FIR Capital e membro do seu Comitê Executivo. Gestor da FIR Capital Fundos de Participações S/A. Membro do Conselho de Administração da FIR Capital Gestão de Investimentos e Participações S/A. Cofundador e CEO da empresa CafesAll S/A (2000/2001) e Angel Investor na VERTEX Seguros (2001). Formado em Direito pela UFMG em 1996, recebeu o título, com honras, de Master of Laws pela Northwestern University School of Law, em 1998. Cursou programa de extensão em mercado de capitais na Harvard University. Recebeu bolsa de estudos concedida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, no programa de Gerenciamento de Inovações Tecnológicas ministrado em Roma (1992). Investidor da DIALAB (vendida para Orgenics Therapeutics); Investidor da Alvos (vendida para OuroFino Saúde Animal); Investidor da MITVERTEX (vendida para Mitsubishi); Investidor da Miner (vendida para UOL); Investidor da Akwan (vendida para Google); Investidor da Axado (vendida para Mercado Livre); Investidor e membro do Conselho da Oncoclinicas (vendida para Goldman Sachs); Investidor e membro do Conselho da Devex (vendida para Hexagon); Investidor e membro do Conselho da CYBERLINXX (vendida para Tivit) e Investidor da Pro-Criar (vendida para Huntingtone).
Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro – Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional.
Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação GetúlioVargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos.
Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1961. Em 1963, fundou com outro sócio a Construtora Castor Ltda., uma empresa de construção e de empreendimentos imobiliários, com sede em Belo Horizonte, MG, da qual é presidente. O Sr. Gaetani foi Diretor do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil em MG), foi membro da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ele já recebeu várias condecorações, dentre outras, a Medalha do Mérito Industrial da FIEMG e a Medalha do Mérito Comercial da CDL-BH. O Sr. Gaetani é um dos principais acionistas da Biomm SA. Ítalo ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk.
Eduardo Buarque é sócio da TMG desde seu início. Na TMG, Eduardo atuou em investimentos no setor de serviços financeiros, além de liderar esforços de prospecção em diversos segmentos e setores da economia brasileira.Eduardo tem extensa carreira de consultoria e executiva, tendo atuado em cargos de sócio consultor, gerência, diretoria, vice-presidência e presidência de empresas nacionais e multinacionais renomadas, incluindo Anderson Clayton, GTE-Sylvania, Conabra (Wilson Meat Packing), São Paulo Alpargatas, Mappin e Dako (hoje MABE/GE). Eduardo foi também Vice-Presidente e Diretor de operações da holding Latinpart.Além da carreira executiva, Eduardo é também professor extra-carreira na EAESP/FGV, nos cursos de Globalização e de Gestão de Produtos e Mercados e de Estratégia de Marketing, dos cursos de Pós-Graduação. Eduardo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (M.S.) pela Southern Illinois University.
Marcio Pochmann é economista graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), possui pós-graduação em Ciências Políticas pela Associação de Ensino Superior do Distrito Federal, doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e concursos de pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (1989), de professor (1994), Livre Docente (2000) e Titular (2014) pela Unicamp. Atualmente é professor colaborador voluntário no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, políticas públicas e relações de trabalho. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Formado em Administração pela FGV (EAESP), Pedro Mesquita, trabalhou durante mais de 10 anos na XP Investimentos onde foi o sócio responsável pelo Banco de Investimentos. Anteriormente à XP, Pedro trabalhou no Banco Itau BBA e na gestora RB Capital. Critério de Independência: É membro independente do Conselho de Administração conforme os critérios de independência constante da Resolução CVM nº 59. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Laura Gomes Castanheira é farmacêutica com mestrado em Imunoparasitologia. Atuou por nove anos como servidora na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ocupando postos técnicos e em especial de gestão na área de medicamentos (incluindo registro e boas práticas de fabricação), com ênfase em produtos biológicos, inovação e pesquisa clínica. Atuou diretamente na elaboração de marcos regulatórios vigentes até o presente momento como as RDCs da Anvisa de registro e pós registro de produtos biológicos, pesquisa clínica, etc. Representante da Anvisa em fóruns nacionais como GECIS e CONITEC e em fóruns e organismos internacionais como ICH, OPAS e OMS. Nos dois últimos caso com ênfase para a área de vacinas e biossimilares. Atuou por dez anos na Indústria Farmacêutica pública e privada em áreas de biotecnologia, hemoderivados e medicamentos sintéticos, incluindo inovação. Na Indústria farmacêutica atuou na área de Estratégia Regulatória e Relações Institucionais, ocupando cargo de Diretoria. Destaque para atuação em inovação, incluindo pesquisa clínica, PDPs, projetos de Transferência de Tecnologia, integrante de Conselhos de Administração, tendo ocupado inclusive a Diretoria de Conselho de Entidade representativa do setor farmacêutico. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Anna Emília é formada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Possui Pós Graduação em Gestão com Ênfase em Negócios e Executive MBA, ambos pela Fundação Dom Cabral. Atuou como advogada na área Tributária de 2005 a 2010. Em 2010 assumiu a gestão do Shopping Cidade de Belo Horizonte, onde permanece até hoje.
Pedro Cordeiro é sócio de TMG Capital desde 2012. Antes de se unir a TMG, Pedro foi sócio da Bain and Company, onde liderou projetos com clientes internacionais nos setores de Energia, Infraestrutura e TMT, e apoiou diversos fundos de “Private Equity” em investimentos no Brasil. Na Bain, Pedro também iniciou a Prática de Petróleo & Gás na América Latina, e dirigiu o escritório de Rio de Janeiro. Pedro também foi CEO da Eccelera, um fundo de “Private Equity”, onde levantou três veículos para investimentos nos setores imobiliário, de tecnologia e serviços no Brasil. Ele também foi sócio da McKinsey & Company, servindo clientes na América Latina, Europa e Estados Unidos, nos setores de Bens de Consumo, Serviços Financeiros e TMT. Antes disso, Pedro foi “brand manager” na P&G e pesquisador em Física de Baixas temperaturas no IVIC, na Venezuela. Pedro tem um BSc. e MSc. em Engenharia Nuclear, com especialidade em Física de Plasmas, do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Davi Khattar, CFA com 15 anos de experiência no mercado financeiro, 12 dos quais diretamente em áreas de análise e gestão de equity. É graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e CFA charterholder desde 2014. Começou sua carreira em 2009 na Gávea Investimentos, tendo passado pelas áreas de operações, risco e gestão de renda variável. Em 2016 migrou para o JPM Asset Management, com a mesma equipe, mandato e funções. Em 2017 se juntou à Investment One Partners / Atlas One como sócio, analista e membro do comitê de investimentos e em 2022 se tornou gestor. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Formado em Administração de Empresa com especialização de Marketing pela Universidade UNIP – Uniplan em 2005. Atuou como gerente no Bank of America no período de 1986-1990, foi chefe de serviço de Crédito e Cobrança na Fiat Automóveis de 1991-1997, na TNT Logistics como assistente de Mkt na presidência. Atualmente exerce o cargo de Oficial de Gabinete no Tribunal de Contas da União desde o ano de 2000.
Geraldo Bernardes Franco de Moura, atualmente, é acionista e membro do Conselho de Administração da Gelf Siderurgia SA. É sócio da FIR Capital e membro do Conselho da ABC da Construção. É Venture Partner na Invisto Capital.Anteriormente foi diretor e CEO do Grupo Plantar e atuou como associate nos Fundos de Private Equity da Brookfield Asset Management em Nova Iorque. Ele foi membro suplente do Conselho de Administração da Bahema Educação. Geraldo é apoiador da Fundação Estudar. É graduado em Administração de Empresas com MBA pela Cornell University. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21. Salomão (sem fins lucrativos com foco em caridade e assistência no Rio Grande do Norte), membro do conselho curador da Fundação Pitágoras (ligada ao grupo Kroton – hoje COGNA) e membro do conselho consultivo do Instituto Horas da Vida (sem fins lucrativos da área de saúde) e também membro do conselho consultivo da Healthtech Filoo.
Paulo Knorich Zuffo é sócio e controller da TMG Capital, além de atuar no monitoramento das empresas investidas. Na TMG desde o ano 2.000, participou diretamente no processo de captação de fundos e na criação de valor das empresas do portfólio. É professor de Finanças, Estratégia e Liderança nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), recebendo desde 2006,quatorze prêmios como professor homenageado das turmas formadas. Anteriormente, foi consultor de gestão de empresas públicas e privadas, sendo o responsável pelo desenvolvimento dos indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (base do Prêmio Ethos-Jornal Valor de Responsabilidade Social). Paulo éformado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (MSc.) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – EAESP-FGV. O referido membro declarou, para todos os fins de direito, que nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, ou ainda qualquer condenação por decisão transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Rodrigo é formado em Engenharia Civil pela Unicamp. Possui 8 anos de experiência em Fusões e Aquisições e Private Equity. Iniciou sua trajetória profissional no time de Private Equity da GP Investimentos e posteriormente seguiu carreira em Investment Banking participando de negociações complexas e transações estratégicas em casas como Estáter, Evercore e One Partners. Em 2022 se juntou ao time do Patria Investimentos atuando no time de Private Equity. Desde fevereiro de 2024 é responsável pela área de Esportes & Entretenimento na EXA Capital. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Bruno Rezende Bottrel Ricardo é economista com MBA Executivo em Administração de Negócios pela FGV. Atuou como assessor financeiro na Araujo Fontes Consultoria em diversos projetos de fusões e aquisições envolvendo empresas nos setores de construção civil, siderurgia e mineração. Durante mais de 10 anos foi gestor e diretor no Banco Mercantil do Brasil com experiência na condução das atividades de controladoria, custódia, escrituração, retaguarda operacional, relações com mercado e operações e comércio exterior com mais de USD 1 bilhão captados, Garantias Internacionais, Cartas de Crédito, Financiamento de Importação e Câmbio Pronto), gestão das operações estruturadas (CP – Commercial Paper, CD – Certificate of Deposit, USDA – United States Department of Agriculture Program – GSM102, EDC – Export Development Canada Program, OPIC – Overseas Private Investment Corporation, IADB – Inter-American Development Bank, CAF Banco de Desenvolvimento da América Latina e IFC – International Finance Corporation), gestão de emissões externas e internas (Dívidas Sênior, Subordinada e Perpétua). Atualmente é da Diretor de Novos Negócios e Investimentos da Cedro Participações S.A. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21.
Os Diretores Executivos da Biomm, representantes legais da Companhia, são eleitos através do Conselho de Administração, por período de dois anos.
Atendendo a Legislação Societária brasileira, todos são residentes no Brasil.
Compete à Diretoria a administração do negócio além de cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social e as deliberações do Conselho de Administração e da Assembleia Geral. A diretoria também responsável por elaborar e propor os planos de negócios, operacionais e de investimento da Companhia, bem como o orçamento.
A diretoria executiva da Biomm é formada por:
Heraldo Marchezini possui sólida experiência no mercado farmacêutico, com mais de 20 anos de vivência em diversos segmentos terapêuticos. Sênior VP Região América Latina Grupo Sanofi, acumulando a Presidência da Operação Brasileira de Fevereiro 2011 a Julho 2013, sendo o responsável pela coordenação de todas as empresas do Grupo na Região: Pasteur, Genzyme e Merial. Membro do Core Leadership Team Grupo Sanofi. Membro do Comitê de Operações Farma Global. Diretor Geral Grupo Sanofi Brasil Sanofi e Medley (De maio de 2009 a Julho 2013) – Diretor Geral Brasil Sanofi Aventis (Setembro 2004 a Abril 2009) – Diretor Geral Aventis Brasil (Fevereiro 2004 a Agosto 2004) – Gerente Geral Polônia e Países Baixos – Aventis (Março 2001 a Fevereiro 2004) – Diretor Unidade Negócios Hospitalar e Oncologia Rhodia Farma e Aventis Brasil (Setembro 1998 a Fevereiro 2001). Vice-Presidente SINDUSFARMA desde 2009. Presidente da ABIMIP no período 2009/2010. Vice-Presidente da INTERFARMA no período de 2005 a 2007. CEO parceiro RH Revista Você SA 2012. Reconhecido como Executivo Valor para o Segmento Farmacêutico pelo Jornal Valor Econômico em 2012 e 2013.
Engenheiro eletricista formado pela UFMG em 1977. Especialização em Eletrônica Industrial (UFMG, 1978). Administração de Empresa na University of Pennsylvania, USA (1992). Cursou o Programa Avançado de Administração no INSEAD, França (1996). Engenheiro de Projetos na Telemig (1977-1978). Participou de associações como a ISPE – International Society of Pharmaceutical Engineers; PDA – Parenteral Drug Association. Exerceu os seguintes cargos na Biobrás, onde de 1995 a janeiro de 2002 ocupou a Diretoria Executiva: Supervisor de Engenharia Elétrica, Gerente de manutenção, Gerente de Engenharia e Superintendente Industrial. Significativa experiência em licitações públicas e negociações internacionais.
Rafael é Diretor Comercial da Companhia. Formado em Farmácia, com mestrado em Biologia Molecular e MBA pela British Columbia University (Canadá), é Executivo de Vendas e Marketing de farma e biotecnologia, com mais de 13 anos de experiência em empresas como Lilly, Sandoz e UCB. Liderou mercados como diabetes, osteosporose, imunologia, hematologia, oncologia e nos últimos 3 anos esteve à frente da unidade de biossimilares na Amgen.
A Companhia conta ainda com Comitês Consultivos de apoio ao Conselho de Administração, que têm por objetivo auxiliar no monitoramento, identificação e mitigação dos potenciais riscos aos quais a Companhia está exposta, por meio de recomendações não vinculativas.
Os atuais membros da Composição de Comitês são:
Eduardo Buarque é sócio da TMG desde seu início. Na TMG, Eduardo atuou em investimentos no setor de serviços financeiros, além de liderar esforços de prospecção em diversos segmentos e setores da economia brasileira. Eduardo tem extensa carreira de consultoria e executiva, tendo atuado em cargos de sócio consultor, gerência, diretoria, vice-presidência e presidência de empresas nacionais e multinacionais renomadas, incluindo Anderson Clayton, GTE-Sylvania, Conabra (Wilson Meat Packing), São Paulo Alpargatas, Mappin e Dako (hoje MABE/GE). Eduardo foi também Vice-Presidente e Diretor de operações da holding Latinpart. Além da carreira executiva, Eduardo é também professor extra-carreira na EAESP/FGV, nos cursos de Globalização e de Gestão de Produtos e Mercados e de Estratégia de Marketing, dos cursos de PósGraduação. Eduardo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (M.S.) pela Southern Illinois University.
Anna Emília é formada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Possui Pós Graduação em Gestão com Ênfase em Negócios e Executive MBA, ambos pela Fundação Dom Cabral. Atuou como advogada na área Tributária de 2005 a 2010. Em 2010 assumiu a gestão do Shopping Cidade de Belo Horizonte, onde permanece até hoje.
Bruno Rezende Bottrel Ricardo é economista com MBA Executivo em Administração de Negócios pela FGV. Atuou como assessor financeiro na Araujo Fontes Consultoria em diversos projetos de fusões e aquisições envolvendo empresas nos setores de construção civil, siderurgia e mineração. Durante mais de 10 anos foi gestor e diretor no Banco Mercantil do Brasil com experiência na condução das atividades de controladoria, custódia, escrituração, retaguarda operacional, relações com mercado e operações e comércio exterior com mais de USD 1 bilhão captados, Garantias Internacionais, Cartas de Crédito, Financiamento de Importação e Câmbio Pronto), gestão das operações estruturadas (CP – Commercial Paper, CD – Certificate of Deposit, USDA – United States Department of Agriculture Program – GSM102, EDC – Export Development Canada Program, OPIC – Overseas Private Investment Corporation, IADB – Inter-American Development Bank, CAF Banco de Desenvolvimento da América Latina e IFC – International Finance Corporation), gestão de emissões externas e internas (Dívidas Sênior, Subordinada e Perpétua). Atualmente é da Diretor de Novos Negócios e Investimentos da Cedro Participações S.A.
Geraldo Bernardes Franco de Moura, atualmente, é acionista e membro do Conselho de Administração da Gelf Siderurgia SA. É sócio da FIR Capital e membro do Conselho da ABC da Construção. É Venture Partner na Invisto Capital.Anteriormente foi diretor e CEO do Grupo Plantar e atuou como associate nos Fundos de Private Equity da Brookfield Asset Management em Nova Iorque. Ele foi membro suplente do Conselho de Administração da Bahema Educação. Geraldo é apoiador da Fundação Estudar. É graduado em Administração de Empresas com MBA pela Cornell University. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21. Salomão (sem fins lucrativos com foco em caridade e assistência no Rio Grande do Norte), membro do conselho curador da Fundação Pitágoras (ligada ao grupo Kroton – hoje COGNA) e membro do conselho consultivo do Instituto Horas da Vida (sem fins lucrativos da área de saúde) e também membro do conselho consultivo da Healthtech Filoo.
Rodrigo é formado em Engenharia Civil pela Unicamp. Possui 8 anos de experiência em Fusões e Aquisições e Private Equity. Iniciou sua trajetória profissional no time de Private Equity da GP Investimentos e posteriormente seguiu carreira em Investment Banking participando de negociações complexas e transações estratégicas em casas como Estáter, Evercore e One Partners. Em 2022 se juntou ao time do Patria Investimentos atuando no time de Private Equity. Desde fevereiro de 2024 é responsável pela área de Esportes & Entretenimento na EXA Capital.
Geraldo Bernardes Franco de Moura, atualmente, é acionista e membro do Conselho de Administração da Gelf Siderurgia SA. É sócio da FIR Capital e membro do Conselho da ABC da Construção. É Venture Partner na Invisto Capital.Anteriormente foi diretor e CEO do Grupo Plantar e atuou como associate nos Fundos de Private Equity da Brookfield Asset Management em Nova Iorque. Ele foi membro suplente do Conselho de Administração da Bahema Educação. Geraldo é apoiador da Fundação Estudar. É graduado em Administração de Empresas com MBA pela Cornell University. O referido membro declarou não ser pessoa exposta politicamente, nos termos da Resolução CVM 50/21. Salomão (sem fins lucrativos com foco em caridade e assistência no Rio Grande do Norte), membro do conselho curador da Fundação Pitágoras (ligada ao grupo Kroton – hoje COGNA) e membro do conselho consultivo do Instituto Horas da Vida (sem fins lucrativos da área de saúde) e também membro do conselho consultivo da Healthtech Filoo.
Bruno Rezende Bottrel Ricardo é economista com MBA Executivo em Administração de Negócios pela FGV. Atuou como assessor financeiro na Araujo Fontes Consultoria em diversos projetos de fusões e aquisições envolvendo empresas nos setores de construção civil, siderurgia e mineração. Durante mais de 10 anos foi gestor e diretor no Banco Mercantil do Brasil com experiência na condução das atividades de controladoria, custódia, escrituração, retaguarda operacional, relações com mercado e operações e comércio exterior com mais de USD 1 bilhão captados, Garantias Internacionais, Cartas de Crédito, Financiamento de Importação e Câmbio Pronto), gestão das operações estruturadas (CP – Commercial Paper, CD – Certificate of Deposit, USDA – United States Department of Agriculture Program – GSM102, EDC – Export Development Canada Program, OPIC – Overseas Private Investment Corporation, IADB – Inter-American Development Bank, CAF Banco de Desenvolvimento da América Latina e IFC – International Finance Corporation), gestão de emissões externas e internas (Dívidas Sênior, Subordinada e Perpétua). Atualmente é da Diretor de Novos Negócios e Investimentos da Cedro Participações S.A.
Paulo Knorich Zuffo é sócio e controller da TMG Capital, além de atuar no monitoramento das empresas investidas. Na TMG desde o ano 2.000, participou diretamente no processo de captação de fundos e na criação de valor das empresas do portfólio. É professor de Finanças, Estratégia e Liderança nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), recebendo desde 2006, quatorze prêmios como professor homenageado das turmas formadas. Anteriormente, foi consultor de gestão de empresas públicas e privadas, sendo o responsável pelo desenvolvimento dos indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (base do Prêmio Ethos-Jornal Valor de Responsabilidade Social). Paulo é formado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (MSc.) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – EAESP-FGV.
Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1961. Em 1963, fundou com outro sócio a Construtora Castor Ltda., uma empresa de construção e de empreendimentos imobiliários, com sede em Belo Horizonte, MG, da qual é presidente. O Sr. Gaetani foi Diretor do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil em MG), foi membro da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ele já recebeu várias condecorações, dentre outras, a Medalha do Mérito Industrial da FIEMG e a Medalha do Mérito Comercial da CDL-BH. O Sr. Gaetani é um dos principais acionistas da Biomm SA. Ítalo ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk.
Sócio da FIR Capital e membro do seu Comitê Executivo. Gestor da FIR Capital Fundos de Participações S/A. Membro do Conselho de Administração da FIR Capital Gestão de Investimentos e Participações S/A. Cofundador e CEO da empresa CafesAll S/A (2000/2001) e Angel Investor na VERTEX Seguros (2001). Formado em Direito pela UFMG em 1996, recebeu o título, com honras, de Master of Laws pela Northwestern University School of Law, em 1998. Cursou programa de extensão em mercado de capitais na Harvard University. Recebeu bolsa de estudos concedida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, no programa de Gerenciamento de Inovações Tecnológicas ministrado em Roma (1992). Investidor da DIALAB (vendida para Orgenics Therapeutics); Investidor da Alvos (vendida para OuroFino Saúde Animal); Investidor da MITVERTEX (vendida para Mitsubishi); Investidor da Miner (vendida para UOL); Investidor da Akwan (vendida para Google); Investidor da Axado (vendida para Mercado Livre); Investidor e membro do Conselho da Oncoclinicas (vendida para Goldman Sachs); Investidor e membro do Conselho da Devex (vendida para Hexagon); Investidor e membro do Conselho da CYBERLINXX (vendida para Tivit) e Investidor da Pro-Criar (vendida para Huntingtone).
Paulo Knorich Zuffo é sócio e controller da TMG Capital, além de atuar no monitoramento das empresas investidas. Na TMG desde o ano 2.000, participou diretamente no processo de captação de fundos e na criação de valor das empresas do portfólio. É professor de Finanças, Estratégia e Liderança nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), recebendo desde 2006, quatorze prêmios como professor homenageado das turmas formadas. Anteriormente, foi consultor de gestão de empresas públicas e privadas, sendo o responsável pelo desenvolvimento dos indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (base do Prêmio Ethos-Jornal Valor de Responsabilidade Social). Paulo é formado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (MSc.) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – EAESP-FGV.
Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos.
Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cago de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional.
Possui graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1990) e doutorado em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Fez residência medica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO (1987) e aperfeiçoamento em Urgências Oftalmológicas pela Manhathan Eye Ear and Throat (1989). Atualmente é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Conselheiro da Fundação Nacional da Qualidade, Assessor da Diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Membro da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia em Oftalmologia, Membro de Comitê da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da University of Pittsburgh, Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria.
Laura Gomes Castanheira é farmacêutica com mestrado em Imunoparasitologia. Atuou por nove anos como servidora na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ocupando postos técnicos e em especial de gestão na área de medicamentos (incluindo registro e boas práticas de fabricação), com ênfase em produtos biológicos, inovação e pesquisa clínica. Atuou diretamente na elaboração de marcos regulatórios vigentes até o presente momento como as RDCs da Anvisa de registro e pós registro de produtos biológicos, pesquisa clínica, etc. Representante da Anvisa em fóruns nacionais como GECIS e CONITEC e em fóruns e organismos internacionais como ICH, OPAS e OMS. Nos dois últimos caso com ênfase para a área de vacinas e biossimilares. Atuou por dez anos na Indústria Farmacêutica pública e privada em áreas de biotecnologia, hemoderivados e medicamentos sintéticos, incluindo inovação. Na Indústria farmacêutica atuou na área de Estratégia Regulatória e Relações Institucionais, ocupando cargo de Diretoria. Destaque para atuação em inovação, incluindo pesquisa clínica, PDPs, projetos de Transferência de Tecnologia, integrante de Conselhos de Administração, tendo ocupado inclusive a Diretoria de Conselho de Entidade representativa do setor farmacêutico.
Marcio Pochmann é economista graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), possui pós-graduação em Ciências Políticas pela Associação de Ensino Superior do Distrito Federal, doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e concursos de pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (1989), de professor (1994), Livre Docente (2000) e Titular (2014) pela Unicamp. Atualmente é professor colaborador voluntário no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, políticas públicas e relações de trabalho. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Formado em Administração pela FGV (EAESP), Pedro Mesquita, trabalhou durante mais de 10 anos na XP Investimentos onde foi o sócio responsável pelo Banco de Investimentos. Anteriormente à XP, Pedro trabalhou no Banco Itau BBA e na gestora RB Capital.
Davi Khattar, CFA com 15 anos de experiência no mercado financeiro, 12 dos quais diretamente em áreas de análise e gestão de equity. É graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e CFA charterholder desde 2014. Começou sua carreira em 2009 na Gávea Investimentos, tendo passado pelas áreas de operações, risco e gestão de renda variável. Em 2016 migrou para o JPM Asset Management, com a mesma equipe, mandato e funções. Em 2017 se juntou à Investment One Partners / Atlas One como sócio, analista e membro do comitê de investimentos e em 2022 se tornou gestor.
Luiz Francisco é sócio fundador e presidente da TMG Capital. Ao longo da história do fundo liderou vários investimentos nas áreas de Saúde, TI, Serviços de Informações e Telecom, Decision Analytics, Biotecnologia, Mídia e Tecnologias Financeiras. Antes de fundar a TMG, Luiz Francisco foi CEO da Latipart entre 1995 e 1997, uma holding formada para reestruturar cinco companhias privadas brasileiras. Antes, o Sr. Viana foi fundador, Chairman e CEO do BHM/Arlabank de 1988 até 1994. BHM/Arlabank era uma joint-venture entre a BHM, a boutique de Investment Banking do Sr. Viana e o Arlabank, um consórcio de investment bank composto por bancos do Oriente Médio e da América Latina. A empresa foi vendida para a Assurance General de France (AGF) em 1994; entre 1978 e 1989, o Sr. Viana foi diretor sênior e depois CEO do grupo HM, nesta época, um dos grupos brasileiros com atuação em distribuição varejista e atacadista, financeira e cartão de crédito com receitas em torno de U$ 1 bi. Luiz Francisco preside e atua em diversos conselhos de empresas, além de ser chairman e fundador do GVCepe, centro de estudos de Private Equity no Brasil. Luiz Francisco também é Chairman do conselho consultivo da AFECE (associação que presta serviço para crianças com deficiência intelectual). Luiz Francisco cursou três anos da Faculdade de Medicina da USP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Harvard Business School em Boston, Estados Unidos.
Formado em Administração pela FGV (EAESP), Pedro Mesquita, trabalhou durante mais de 10 anos na XP Investimentos onde foi o sócio responsável pelo Banco de Investimentos. Anteriormente à XP, Pedro trabalhou no Banco Itau BBA e na gestora RB Capital.
Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores. Ocupou diversos cargos públicos, sendo os últimos durante o governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007). Walfrido ocupou o cargo de membro do conselho de administração da Biobrás até 2001, quando esta foi incorporada pela Novo Nordisk e ocupa, atualmente, o cago de vice-presidente do conselho de administração da Kroton Educacional.