Nossa Estratégia

O modelo de negócios da Companhia está ancorado em duas frentes.
Atualmente, a receita é proveniente da importação de medicamentos biotecnológicos e sua comercialização. A Biomm possui know-how no setor de biomedicamentos, adquiridos quando da cisão da Biobrás, e isso lhe permite a flexibilização de parcerias para comercialização de produtos para o tratamento de diabetes, osteoporose, diversos tipos de câncer, entre outros.

Paralelamente a comercialização dos produtos, a estratégia da Companhia inclui a montagem de uma estrutura de produção no país, alinhada com as políticas de desenvolvimento em vigor, de forma a atender uma demanda existente e em crescimento por produtos biofarmacêuticos nacionais de alta qualidade, atendendo tanto mercado público quanto o mercado privado.

Para tanto, a Biomm conta com um grupo de pesquisadores qualificados e investe no desenvolvimento de um portfólio de produtos inovadores de alto valor agregado não só no campo da insulina/diabetes, mas também em outros produtos biofarmacêuticos.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 12 milhões de diabéticos e outras 800 mil pessoas estão em situação pré-diabética, sendo que a insulina utilizada no controle e tratamento do diabetes no Brasil é 100% importada. Dada a dimensão da doença, o tratamento do diabetes e suas complicações podem consumir até 15% do orçamento público anual em saúde.

A implantação da fábrica da Biomm, poderá levar o Brasil à autossuficiência de produção de insulina e desta forma posicionar o Brasil no restrito círculo de países que dominam todo o ciclo de produção do medicamento.

Última Atualização em 9 de Junho de 2021